22 julho 2005

Telefonar Grátis para outro Computador

Aqui está um programa que pode dar jeito a muito gente. O seu nome é Skype e é um programa de telefonia gratuita pela Internet. Mas não é isso que distingue o Skype de outros programas identicos.
O Skype utiliza a tecnologia P2P para se ligar aos outros utilizadores,e é melhor que o Net2Phone, ICQ, AIM, MSN, etc, porque a maioria dos aplicativos de voz sobre IP (VoIP) não funciona em dispositivos que tenham firewalls e serviços de NAT (Network Address Translation) instalados e como quase todos os usuários de banda larga estão protegidos por NAT ou firewall, não podem usar aplicativos de VoIP(poder usar ate podem, mas são muito dificeis de configurar), e como o Skype não é um aplicativo típico de VoIP – pois utiliza a tecnologia P2P- e devido à sua concepção avançada, o Skype funciona com praticamente qualquer firewall e NAT!
Outra das vantagens do Skype é poder telefonar para telefone fixo de praticamente qualquer país do mundo. Claro que não é de graça, terá de pagar uns centimos por minuto, mas pagar 1,7 centimos por minuto para :
Argentina (Buenos Aires), Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Canadá (telefones móveis), Chile, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México (Cidade do México, Monterrey), Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Rússia (Moscou, São Petersburgo), Espanha, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos (excepto Alasca e Havaí), Estados Unidos (telefones móveis) e também o Vaticano.
não se pode dizer que é muito, especialmente para aqueles que têm familia no estrangeiro.
Para outros países consultar o
tarifario . Também é possível telefonar para telefones moveis , mas aí o preço é um pouco mais caro.
Outras características importantes:
Qualidade de som superior
Os aplicativos actuais de voz sobre IP não se comparam ao Skype. A Skype criou um programa proprietário e se associou aos melhores cientistas acústicos do setor a fim de porporcionar som de qualidade superior até mesmo da linha de telefone fixo.
Comunicações totalmente seguras
As chamadas são inteiramente criptografadas, portanto, são totalmente seguras.