18 outubro 2005

Mais de metade dos internautas portugueses visitaram blogs em 2005

Blogger


Os portugueses residentes no Continente que acedem à Internet a partir das suas casas passaram mais de 1,2 milhões de horas a navegar em páginas de blogs de Janeiro a Setembro de 2005, segundo revela o estudo Netpanel da Marktest. Os blogs atraíram às suas páginas 55,1 por cento da comunidade internauta com mais de quatro anos, num total de 899 mil portugueses.

Durante este período, foram visitadas 81,5 milhões de páginas de blogs e cada utilizador navegou durante 1 hora e 19 minutos, tendo dispendido em cada página 53 segundos, revela o estudo.

Nos primeiros nove meses o número de utilizadores deste tipo de sites ultrapassou os visitantes registados no ano passado, que foram 726 mil. O mês de Janeiro de 2005 foi o que atraiu mais bloggers, com 413 mil utilizadores únicos, seguido do mês de Fevereiro que registou 365 mil utilizadores. Depois da descida de visitas aos blogs nos meses do Verão, o mês de Setembro começou a evidenciar uma tendência de crescimento, com 329 mil utilizadores, analisa o estudo.

O Photoblog, o Morango manias e o Weblog foram, por esta ordem, os blogs que reuniram maior número de visitas no período analisado, mediante o que indica o Netpanel da Marktest, com respectivamente 282 mil, 96 mil e 77 mil utilizadores únicos.

Em relação ao número de páginas visitadas, o estudo conclui que o blog Photoblog ocupa as três primeiras posições com o photoblog.be a registar 49,5 milhões, o photoblog.net 6,9 milhões e o photoblog.be 1,2 milhões.

Em termos de tempo dispendido pelos utilizadores nos blogs, o photoblog.be registou 563 mil horas e o photoblog.net 55,6 mil, seguido do Abrupto com 14,7 mil horas.
FONTE: maxideia.com