13 março 2006

Banda Larga

O Governo manifestou esta segunda-feira a sua preocupação com a qualidade do serviço de Internet prestado pela TV Cabo e pela Cabovisão através de uma nota enviada à comunicação social. Em causa está o elevado número de reclamações dos consumidores relativamente às duas empresas.

O gabinete do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor refere que ouviu a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) sobre o assunto e convocou os responsáveis da TV Cabo e da Cabovisão para transmitir a preocupação do Governo pela debilidade do serviço prestado pelas duas empresas, bem como a necessidade de dar uma “rápida resposta às dificuldades sentidas pelos consumidores”.

O Governo sublinha que o deficiente serviço “compromete os objectivos governamentais ao nível da concretização do Plano Tecnológico relativamente “à qualificação dos portugueses para a sociedade de informação”, acrescentando que vai actuar sobre as duas empresas caso os problemas comunicados pelos consumidores não sejam solucionados rapidamente. (in CM)