10 março 2006

Prémio Jovem Arquitecto Paisagista

Dina Horta e Luís Loures, licenciados em Arquitectura Paisagista pela Faculdade de Engenharia de Recursos Naturais (FERN) da Universidade do Algarve, foram premiados com o segundo lugar no concurso "Prémio Jovem Arquitecto Paisagista 2006".

A entrega do prémio, promovido pela UrbaVerde, teve lugar no passado dia 2 na Feira dos Profissionais dos Espaços Verdes e do Equipamento Urbano. O galardão tem como objectivo promover o reconhecimento público do trabalho de arquitectos paisagistas portugueses e destina-se a estudantes de arquitectura paisagista e a jovens arquitectos paisagistas até aos 30 anos.

A edição deste ano, subordinada ao tema "Reabilitação de espaço público - espaço linear", contou com a participação de 37 concorrentes de todo o país. Todos os participantes receberam diplomas de participação no Prémio UrbaVerde/Vibeiras.

Dina Horta e Luís Loures apresentaram o projecto intitulado "Património Humano" e foram premiados com o segundo lugar. O primeiro lugar foi atribuído a Miguel Sousa que apresentou um trabalho com o título "Entre Águas".

O júri foi constituído por um representante da Câmara Municipal de Lisboa, por um representante da Vibeiras e por representantes das 6 universidades que leccionam o curso de Arquitectura Paisagista em Portugal. (in R. Sul)