20 junho 2006

Algarve com mais prazer

A campanha

O Algarve está no primeiro nível de prevenção em relação ao ambiente. A campanha de sensibilização ambiental e cívica «Algarve com mais prazer» – organizada pela Região de Turismo do Algarve, através da estrutura técnica do Plano Regional de Turismo do Algarve (PRTA) – está no terreno desde Dezembro de 2005 e continuará até ao final de 2006.

«Conservar, preservar e evitar» é o lema da campanha que pretende mobilizar a população residente, os agentes turísticos, os turistas, o poder local, as instituições públicas e privadas em torno da sustentabilidade regional.

A acção de sensibilização está orçada em 500 mil euros e é financiada pelo PRTA e pelo PIPITAL, programa de incentivos suportado por verbas do turismo. Exposições itinerantes, anúncios de imprensa, outdoors, spots de rádio, folhetos e painéis informativos são algumas formas de intervenção ambiental da campanha.

Entre os parceiros da iniciativa encontram-se a Comissão para o Desenvolvimento Regional do Algarve e a Junta Metropolitana do Algarve.

Principais objectivos

- Estimular a participação do cidadão na melhoria da qualidade de vida;
- Contribuir para a adopção de hábitos e de práticas mais adequadas à vivência em sociedade;
- Promover a sustentabilidade regional.