04 julho 2006

Praia de Faro - Limpeza!

Centro Azul inicia actividades

No próximo dia 7 de Julho, pelas 9:00 horas, o recém inaugurado Centro Azul (localizado junto ao Parque de Campismo de Faro) inicia as suas actividades com uma acção de limpeza da Praia de Faro.

Esta iniciativa conta com a colaboração da ASMAL (Associação de Saúde Mental do Algarve) e da APPC (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral), num total de 40 crianças.

O projecto "Centro Azul" surgiu da necessidade de adoptar políticas de responsabilidade social e preocupação ambiental. Segundo a Câmara Municipal de Faro, em comunicado de imprensa, o Centro pretende "implementar programas de educação ambiental de forma a sensibilizar a população, em geral, para a preservação do magnífico património que é a Praia de Faro, para que dele se possa usufruir durante muitos anos, de forma harmoniosa com a o ambiente."
(in Região Sul)

INAUGURAÇÃO DO CENTRO AZUL E HASTEAR DA BANDEIRA AZUL NO CONCELHO DE FARO

O Concelho de Faro vive amanhã um dia com muito significado. Serão hasteadas as bandeiras azuis nas praias do concelho que mereceram tal distinção e será inaugurado o Centro Azul, na Praia de Faro

O Concelho de Faro vive amanhã um dia com muito significado. Serão hasteadas as bandeiras azuis nas praias do concelho que mereceram tal distinção e será inaugurado o Centro Azul, na Praia de Faro, de acordo com o seguinte programa:

* Hastear da Bandeira Azul na Praia de Faro – Mar – 12h30;
* Abertura da Praia Acessível – 12h45;
* Inauguração do Centro Azul (junto ao Parque de Campismo) – 13h00;
* Almoço na esplanada do Centro Náutico – 13h15;
* Hastear da Bandeira Azul na Praia da Culatra - Mar – 14h30;
* Hastear da Bandeira Azul na Praia do Farol – Mar – 15h00;
* Hastear da Bandeira Azul na Praia da Barreta – Mar – 15h30;