07 julho 2006

Projecto Reciclagem AMI

A AMI - Fundação de Assistência Médica Internacional encontra-se a desenvolver um projecto de reciclagem de consumíveis informáticos (tinteiros e toners de impressora, fotocopiadora e fax) e telemóveis (avariados ou em desuso). Ainda pouco divulgada em Portugal, a reciclagem de consumíveis informáticos e telemóveis é já há muito praticada noutros países europeus. Este projecto permite defender o ambiente, já que estes materiais contêm resíduos poluentes, ao mesmo tempo que é uma fonte de financiamento para as acções humanitárias, médicas e sociais, que a AMI desenvolve em Portugal e no Mundo.

Quem deseje participar neste projecto, poderá entregar os seus tinteiros, toners e telemóveis nas lojas PT Comunicações ou TV Cabo, nos cinemas Lusomundo, ou nas câmaras municipais e juntas de freguesia aderentes.

As empresas, organizações, escolas e estabelecimentos comerciais que estejam interessados em participar, poderão receber contentores de recolha dos materiais nas suas instalações, sendo todo o processo assegurado gratuitamente por uma empresa autorizada para a gestão destes resíduos. A AMI emitirá anualmente recibos de donativo, relativos à valorização dos materiais recolhidos, dedutíveis nos impostos e majorados em 40%.

Para receber contentores de recolha, bastará que preencher um formulário que será enviado, via e-mail: reciclagem.ami@gmail.com. Para ver esclarecidas quaisquer dúvidas, contacte a AMI através do número de telefone 218362100 ou do endereço de correio electrónico fundacao-ami@mail.telepac.pt. A AMI agradece a máxima divulgação desta iniciativa.