28 fevereiro 2007

Orquestra do Algarve na Radiotelevisão Austríaca

A Orquestra do Algarve desloca-se no próximo dia 03 de Março, Sábado, a Viena de Áustria. Esta deslocação resulta de uma co-produção com a Arte do Sul e conta com o patrocínio do Instituto das Artes, do Ministério da Cultura e do Instituto Camões e, ainda, com o apoio do Governo Civil de Faro.
Desde o ano da sua fundação, a Orquestra do Algarve não tem medido esforços para se projectar não só nacional, mas também internacionalmente. Neste sentido, numa aposta clara de internacionalização,
A OA apresentará para a comunidade portuguesa residente em Viena, e não só, o concerto de Bernardo Sassetti para orquestra, o Concerto Dinâmico para dois pianos, que terá a participação dos prestigiados pianistas portugueses Mário Laginha e Bernardo Sassetti.
O concerto, dirigido pelo Maestro Osvaldo Ferreira, está marcado para as 19:30 horas no auditório principal (Sala “Sendesaal”) da ORF, RadioKulturhaus, a Radiotelevisão Austríaca, que gravará o concerto para posteriormente difundi-lo.
Destaque, ainda, para a presença do clarinetista Thomas Fichtinger, do Conservatório de Música de Viena, na interpretação do Concerto para Clarinete Nº 2 de Carl Maria von Weber. O término do concerto sucede ao som do Divertimento nº 1 de Joly Braga Santos.
A cobertura do evento estará a cargo da SIC Notícias que fará uma reportagem desta visita inédita da OA a Viena.