02 maio 2007

'Regiões, Sim' vai inaugurar sede em Faro

Os 100 membros fundadores do movimento 'Regiões, Sim!' mandataram a comissão instaladora para, em quatro meses, prazo do seu mandato, “promover a eleição dos órgãos sociais do Movimento e a sua instalação e apetrechamento logístico”.
A sede operacional do Algarve, será inaugurada brevemente na Rua Cidade de Bolama, Urbanização Poente Hospital Distrital de Faro.


O movimento cívico “Regiões, Sim!”, apresentado em 26Abril, foi constituído por exactamente 100 fundadores, pessoas de todo o país e das mais variadas áreas políticas, estatutos sociais e profissionais. Entre os fundadores estão José Mendes Bota, presidente da comissão instaladora, e Agostinho Abade, Carlos Brito, José Carreira Marques, Manuel Porto, Paulo Barros Vale e Paulo Neves, vice-presidentes da mesma.
O passo seguinte vai já começar a ser dado e prevê a recolha de 75 mil assinaturas para que a possível realização do referendo à regionalização seja votada na Assembleia da República.
Os fundadores acreditam que estão “reunidas presentemente todas as condições de maioria político-parlamentar basicamente favorável à regionalização, bem como um ambiente político no eleitorado, substancialmente mais propício”. Afirmando não ser “contra a direcção de nenhum partido”, o movimento acredita que Portugal deve seguir as “boas práticas” seguidas na “Europa das Regiões” e não persistir no “orgulhosamente sós”: “não há nenhum país da Europa que não tenha este nível intermédio de administração”, afirmou Mendes Bota.
No manifesto divulgado ontem, o “Regiões, Sim!” afirma não se conformar “com um país regionalmente mais desequilibrado do que nunca” e considera que “urge contrariar o processo de desertificação acelerada que já afecta 80 por cento do território” nacional”.
fonte: Diário as Beiras