26 junho 2007

Efeito de Estufa

Algumas das principais empresas informáticas do mundo, como o Google e a Microsoft, querem lutar contra as alterações climáticas, reduzindo as emissões de gases causadores do efeito estufa.
Economizar energia para lutar contra as alterações climáticas. Com este objectivo em mente, várias das maiores empresas tecnológicas do mundo uniram-se numa ONGs (Organização Não Governamental) para lançar uma iniciativa em prol do ambiente.

A iniciativa vai determinar metas agressivas para a produção de componentes e computadores com uso eficiente de energia, além de promover globalmente a adopção desses computadores e de ferramentas de gestão de energia.

Grandes companhias que aderiram ao projecto Climate Savers Computing , que pretende reduzir 54 milhões de toneladas ao ano em emissões de dióxido de carbono (CO2). O anúncio foi feito numa conferência de imprensa colectiva que decorreu em Londres.

Além de fomentar novos sistemas eficientes no fabrico de computadores, a iniciativa pretende também consciencializar os utilizadores para que economizem energia.

A redução de emissão de CO2 que poderá ser conseguida através do Climate Savers Computing, de 54 milhões de toneladas ao ano, equivale à eliminação de 11 milhões de carros no mundo ou à plantação de árvores numa superfície de 65 mil metros quadrados.
fonte: Ciberia