25 junho 2007

Projecto Tampinhas

O "Projecto Tampinhas" continua, ao contrário do que foi afirmado numa notícia da RTP1, e a prova desta afirmação, mais de 40 toneladas de tampas de plástico deram origem a diverso material ortopédico distribuído por inúmeras associações e particulares algarvios.
A ALGAR, em parceria com a Associação Tampa Amiga e a AMAL – Associação de Municípios do Algarve, ofereceu, no passado dia 22, no Centro de Educação Ambiental do Ecocentro de Albufeira, o resultante do encaminhamento para reciclagem, durante quatro anos, de aproximadamente 40 toneladas de tampas de embalagens de plástico.
O "Projecto Tampinhas" implica que as tampas de embalagens de plástico usadas e limpas sejam entregues nas oito estações de transferência da ALGAR (situadas em Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Lagos, Loulé, Tavira e Vila do Bispo), nos ecocentros de Albufeira, Portimão e Quarteira e no Aterro Sanitário do Barlavento, localizado em Portimão.

Continuem a juntar as tampas podendo depositá-las nas juntas de freguesia ou câmaras municipais da sua residência, porque, ao contrário do que já se disse, o projecto não acabou.