27 março 2008

X Fartuna

VERSUS TUNA
Tuna Académica da Universidade do Algarve
Apresenta:


Mudança da Hora

Na madrugada do próximo domingo, dia 30 de Março, termina o horário de Inverno. Os relógios deverão ser adiantados uma hora (às 01:00 serão 02:00), em cumprimento da directiva comunitária que rege a denominada Mudança de Hora e que afecta todos os Estados-membros da UE.

A mudança de hora começou a generalizar-se, embora de forma desigual, a partir de 1974, quando se produziu a primeira crise do petróleo e alguns países decidiram adiantar os seus relógios para poder aproveitar melhor a luz do sol e consumir assim menos electricidade em iluminação.
A Mudança de Hora é aplicada como directiva desde 1981 e tem vindo a ser renovada sucessivamente em cada quatro anos.

05 março 2008

Papas de milho

Decorre em Faro, entre 8 e 16 de Março de 2008, a 5.ª Semana Gastronómica “Xarém em Março”, em que participam vários restaurantes do concelho de Faro.
A organização é da Câmara Municipal de Faro, Ambifaro e Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA), com a participação de 30 restaurantes, que irão servir os melhores pratos de xarém, as tradicionais “papas de milho” do Algarve.
Com este certame, o Município de Faro pretende promover a gastronomia regional e os estabelecimentos de restauração do concelho, e fazer com que os visitantes procurem os pratos que fazem também parte do património cultural da região.

Fica 2008

ver cartaz

Realiza-se de 10 a 18 de Maio de 2008, em Portimão o 36º Festival Internacional de Cinema do Algarve.
Sendo o mais antigo festival de cinema que se realiza em Portugal, dirige desde há muito tempo, a sua acção para a promoção e divulgação de filmes de curta-metragem, com uma duração máxima de 30 minutos.