30 novembro 2006

El Batefuegos de Oro 2006

A Câmara Municipal de Mação foi distinguida com o prémio espanhol “El Batefuegos de Oro 2006”, na Categoria Menções Honrosas, atribuído pela Associação de Promoção de Actividades Sócio-culturais (APAS), em colaboração com o Ministério do Ambiente de Espanha.
O Prémio foi no dia 23 de Novembro, em Madrid, contou com a presença de Saldanha Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Mação, de António Louro, Vereador com o pelouro da Floresta, da equipa do Gabinete Técnico Florestal da Autarquia Maçaense e de Carlos Catalão, Chefe de Gabinete do Governador Civil de Santarém.
O “Batefuegos de Oro” representa o reconhecimento internacional pelo excelente trabalho desenvolvido pela Autarquia Maçaense no combate aos incêndios florestais e na defesa da floresta. Um prémio que, em 2003, foi também entregue ao Chile.
Refira-se que os Prémios “Batefuegos de Oro” têm como objectivo distinguir e divulgar acções exemplares no que respeita à correcta gestão da floresta, à protecção dos seus recursos e a todo o conjunto de actuações que têm como fundamento principal a prevenção e extinção de incêndios florestais.